Tratamento não Cirúrgico

Balão Intragástrico

O BALÃO INTRAGÁSTRICO é feito de silicone e preenchido por ar ou solução liquida, que é colocado no interior do estômago, fazendo com que ocorra uma redução do "volume gástrico". Determina assim sensação de saciedade precoce e, com isso diminuição do consumo de alimentos, facilitando a adaptação a uma dieta hipocalórica associada a uma mudança na rotina de vida, incluindo exercícios. È necessário portanto uma programação cunjunta de trabalho com equipe médica e multidisciplinar.

Nos primeiros dias após a colocação do balão o paciente pode apresentar náuseas e vômitos intensos, obrigando, as vezes, a internação hospitalar para melhora do quadro ou em casos extremos a retirada do balão.

Metodologia: É introduzido por endoscopia, sem cirurgia. Entretanto, por seu desgaste natural, deve ser retirado no período de 4 a 6 meses, pois é constituído de material que sofre risco de degradação. Portanto, torna-se método temporário no tratamento da obesidade.

No nosso Centro Avançado de Gastroenterologia e Obesidade o BALÃO INTRAGÁSTRICO é indicado:

• Em "superobesos" que necessitam perder peso antes de se submeterem à ciurgia, devido ao alto risco cirúrgico.

• Para o tratamento da obesidade a pacientes com peso superior a 40% do seu peso ideal.

• Para pacientes que tiveram maus resultados com o tratamento clínico da obesidade (mesmo com um programa de controle multidisciplinar supervisionado)

• Para substituir tratamentos clínicos com anoxerígenos e seus efeitos colaterais, bem como tratamentos em SPAS, permitindo ao paciente emagrecer, mantendo-se em suas atividades normais.




 
 

Rua Catequese, 433 - Bairro Jardim -Santo André - SP - CEP: 09090-400
Fone: (11) 2842-2222

Site desenvolvido dentro dos padrões WEB - Tableless
Copyright - Grupo Ana Rosa Ltda. - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024 X 768